Ônibus do Grêmio é apedrejado e clássico pelo Gauchão é adiado

Villasanti é retirado de ambulância do estádio Beira-Rio, após ficar ferido em ataque a ônibus do Grêmio
Foto: Richard Ducker/ FramePhoto/ Estadão Conteúdo

Após o atentado a bombas ao ônibus do Esporte Clube Bahia, na quinta-feira (24), enquanto transportava os jogadores para o jogo contra o Sampaio Côrrea pela Copa do Nordeste, nas proximidades da Arena Fonte Nova, em Salvador, que deixou os atletas Danilo Fernandes e Matheus Bahia machucados, neste sábado (26) mais um time brasileiro também sofreu ataque. O ônibus do Grêmio foi apedrejado no caminho para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o clássico diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. A partida foi adiada e depois adiada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Uma das pedras atiradas no ônibus atingiu o rosto do volante Mathias Villasanti, que foi levado ao hospital Moinhos de Vento. Segundo o Grêmio, foi constatado um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, sem fratura na cabeça. O paraguaio está bem, com escoriações no rosto e um trauma no quadril. O meia Jaminton Campaz apresentou tontura.

Mais confusão
O estádio da Vila Capanema, em Curitiba, também teve confusão neste sábado. Aos 41 minutos do segundo tempo, torcedores do Paraná invadiram o gramado para agredirem jogadores da equipe, que foi derrotada por 3 a 1 pelo União, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O resultado decretou o rebaixamento tricolor à segunda divisão do Estadual. O jogo foi interrompido e posteriormente encerrado.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia