Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo da República Tcheca

Campeão olímpico fica em segundo lugar no C1 500m, apenas três décimos atrás de Martin Fuksa, que competiu em casa; baiano ainda disputará o C1 1000m, sua especialidade
Isaquias Queiroz no pódio da Copa do Mundo de canoagem — Foto: Álvaro Koslowski/Canoagem Brasileira

O brasileiro Isaquias Queiroz ficou com a medalha de prata no C1 500m (caiaque individual na distância de 500 metros) na etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade, disputada neste sábado. Ele chegou a apenas 0s31 do campeão, o atleta da casa Martin Fuksa. Horas depois, o baiano voltou para competir a semifinal do C1 1000m, na qual saiu vencedor, se classificando para a decisão deste domingo.

A Copa do Mundo da República Tcheca é a primeira competição internacional de Isaquias desde a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto do ano passado. Desde então, o brasileiro disputou o Campeonato Brasileiro de 2021, logo após Tóquio, e a Copa Brasil de 2022, realizada há duas semanas, em Capitólio (MG).

A principal competição de Isaquias Queiroz neste ano é o Campeonato Mundial, que será em agosto, em Dartmouth, no Canadá. A etapa desta semana da Copa do Mundo é uma fase de preparação para esse Mundial, que Isaquias já tem seis medalhas de ouro na carreira.

O baiano ainda iria disputar a prova do C2 500m, em dupla com Erlon Souza, parceiro na medalha de prata das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Mas Erlon sentiu um desconforto e não viajou, fazendo com que Isaquias não competisse nas duplas.

As informações são do GE/G1
Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia