Corinthians anuncia demissão do técnico Mano Menezes após derrota no Paulistão

Mano Menezes perdeu mais um jogo pelo Corinthians – Foto: Reprodução

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Mano Menezes, após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no Campeonato Paulista. A gota d’água foi a goleada sofrida em casa, no domingo, que culminou no fim da terceira passagem do treinador pelo Timão.

Em comunicado oficial, o clube agradeceu os serviços prestados por Mano Menezes, Sidnei Lobo (auxiliar técnico) e Diogo Linhares (preparador físico), desejando sucesso em suas carreiras.

A busca por um substituto já começou, e o nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, surge como favorito. Zanardi já trabalhou nas categorias de base do Corinthians com a atual direção.

Um obstáculo na busca por um novo treinador é o regulamento do Paulistão, que proíbe um técnico de dirigir duas equipes na mesma edição do campeonato. Isso limita as opções do Corinthians, que precisa encontrar um nome disponível no mercado.

A demissão de Mano Menezes evidencia a pressão sobre a diretoria do Corinthians. A equipe ainda não engrenou na temporada e precisa encontrar soluções para reverter o quadro negativo. A busca por um novo técnico é crucial para que o Timão possa buscar seus objetivos no Campeonato Paulista e nas demais competições do ano.