CBF consultou clubes e federação gaúcha sobre retorno do Brasileirão

Foto: reprodução

Após consulta aos clubes e à Federação Gaúcha de Futebol, a CBF definiu o retorno da Série A do Campeonato Brasileiro para o final de semana de 1º e 2 de junho. A competição segue a tabela original, com as datas das rodadas 7, 8 e 9 alteradas e divulgadas na noite de terça-feira (21).

Grêmio e Internacional já retomaram os treinos, no Centro de Treinamento do Corinthians e em um resort em Itu (SP), respectivamente. O Juventude, por sua vez, não foi afetado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Ainda há pendentes os jogos dos times gaúchos adiados por conta das inundações. A decisão sobre a reposição dessas partidas será tomada na próxima segunda-feira (27), durante a reunião do Conselho Técnico da Série A, que reúne os clubes para debater regras e mudanças na competição.

Outro tema em pauta será a possibilidade de suspender o rebaixamento no Brasileirão deste ano. A ideia, no entanto, encontra resistência da maioria dos clubes e também da Lei Pelé, que rege o futebol brasileiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia