Goleiro do Bahia lidera ranking de defesas nos últimos Brasileirões

Marcos Felipe é o titular da meta Tricolor – Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro de 2024, e um dos principais responsáveis por essa fase positiva é o goleiro Marcos Felipe. De acordo com dados do Sofascore, site especializado em estatísticas, o arqueiro tricolor se consolida como a muralha do Brasileirão, ostentando o título de goleiro com mais defesas (160) e defesas difíceis (44) nas últimas duas edições do campeonato.

No Brasileirão 2024, Marcos Felipe praticou 26 defesas, sendo 17 dentro da área e outras nove a longa distância. Ele também fez seis defesas parciais. Na Série A de 2023, Marcos foi o goleiro com mais defesas na Série A de 2023, com 134 intervenções, sendo 76 dentro da área e nota final de 7,08.

Na partida contra o Red Bull Bragantino, que resultou em um triunfo por 1 a 0 para o Bahia, Marcos Felipe foi a grande estrela. Uma defesa crucial no final da partida garantiu o resultado positivo e rendeu ao goleiro a maior nota entre os jogadores do tricolor (8,5), segundo a plataforma SofaScore. Essa atuação espetacular lhe rendeu a convocação para o time da 6ª rodada do campeonato.

“Acabei não vendo a saída dela, só deu tempo de reagir rápido e fico feliz de ter ajudado. Graças a Deus, mais um triunfo em casa. Seguimos na briga na parte de cima da tabela. Dar os parabéns para todos, agora é descansar e ver o que acontece daqui pra frente. Colocar as coisas no lugar para pensar na próxima partida também”, disse o goleiro ao canal a cabo Premiere.

Ao lado de Léo Jardim, do Vasco, Marcos Felipe ocupa a honrosa segunda posição no ranking de defesas das primeiras seis rodadas do Brasileirão, com 19 defesas. No topo do ranking, figura o experiente Fábio, do Fluminense, com 20 defesas, segundo dados do site Footstats.

Há cinco jogos sem perder, o Esquadrão é o vice-líder da Série A, com 13 pontos ganhos. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, 19, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida pode ser adiada, caso a CBF paralise o campeonato devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia