São Paulo aproveita expulsão do Vitória e vence no Barradão com dois de Luciano

Foto: reprodução

O São Paulo conquistou uma vitória crucial neste domingo (05), ao derrotar o Vitória por 3 a 1, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor paulista alcançou 7 pontos e segue invicto sob o comando de Luis Zubeldía, que em quatro jogos acumula três vitórias e um empate.

Por outro lado, o Vitória, atual campeão da Série B em 2023, enfrenta dificuldades na sua volta à elite do futebol brasileiro.

Com apenas um ponto na tabela, o time baiano ainda não venceu na competição, somando um empate e três derrotas em quatro rodadas disputadas até o momento.

A partida teve um momento decisivo aos seis minutos de jogo, quando Wagner Leonardo, do Vitória, foi expulso após revisão do VAR, por atingir o rosto de Calleri.

Aproveitando a vantagem numérica, o São Paulo abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Luciano, que cabeceou para o gol após cruzamento de Igor Vinícius.

No início da segunda etapa, o Vitória chegou ao empate com Willian Oliveira, também de cabeça, após cobrança de escanteio. No entanto, a resposta do São Paulo foi rápida, com Luciano marcando seu segundo gol no jogo aos 7 minutos, após assistência de Michel Araújo.

O São Paulo consolidou sua vitória aos 38 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Ferraresi marcou o terceiro gol da equipe paulista.

Invicto desde abril, quando foi derrotado pelo Flamengo no Brasileirão, o São Paulo volta a campo na quarta-feira (8) para enfrentar o Cobresal, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Já o Vitória terá seu próximo compromisso no próximo domingo (12), quando visita o Vasco, pelo Brasileirão. A equipe busca sua primeira vitória na competição para tentar sair da zona de rebaixamento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia