Real Madrid conquista a Liga dos Campeões pela 15ª vez ao vencer o Borussia Dortmund

Os gols do Real Madrid foram marcados por Dani Carvajal e Vinícius Júnior

Foto: UEFA / Divulgação

Neste sábado (1°), o Real Madrid reafirmou sua tradição na Liga dos Campeões ao conquistar seu 15º título, após vencer o Borussia Dortmund no Estádio de Wembley, em Londres.

Apesar de um início de jogo favorável ao time alemão, os espanhóis reagiram no segundo tempo e garantiram a vitória com gols de Dani Carvajal e Vinícius Júnior.

Os gols do Real Madrid foram marcados por Dani Carvajal e Vinícius Júnior. O brasileiro, que caminhava para uma participação apagada, apareceu no momento decisivo e mostrou por que é apontado como um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Além disso, o goleiro Thibaut Courtois, que enfrentou lesões ao longo da temporada, voltou à titularidade e foi crucial para os merengues.

Os 15 títulos do Real Madrid foram conquistados nas temporadas de 1955-56, 1956-57, 1957-58, 1958-59, 1959-60, 1965-66, 1997-98, 1999-00, 2001-02, 2013-14, 2015-16, 2016-17, 2017-18 e 2021-22.

Em 18 finais, a equipe perdeu apenas três vezes, consolidando-se como o clube com mais títulos na competição.

No início do jogo, as principais características das duas equipes ficaram evidentes: enquanto os alemães preferiam uma cadência mais lenta, os espanhóis aceleravam as jogadas, especialmente pelas laterais, buscando abrir o marcador.

Ambos os times criaram situações de perigo, mas o Borussia Dortmund foi mais incisivo, com Adeyemi e Füllkrug perdendo chances importantes.

Apesar do domínio alemão no primeiro tempo, o Real Madrid voltou do intervalo com mais volume de jogo, tentando reverter a imagem deixada na etapa inicial.

Aos 29 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Toni Kroos, Carvajal desviou na primeira trave e colocou o Real Madrid em vantagem.

O gol aumentou o ímpeto do time espanhol. Camavinga, Nacho e Kroos exigiram grandes defesas do goleiro Kobel.

Aos 38 minutos, Bellingham aproveitou uma falha de Maatsen e encontrou Vinícius Júnior, que chutou cruzado e marcou o segundo gol, selando a vitória dos merengues.

Ficha Técnica

Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can (Malen), Sabitzer e Brandt (Haller); Sancho, Füllkrug e Adeyemi (Reus). Técnico: Edin Terzic.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos (Modric) e Bellingham (Joselu); Rodrygo (Éder Militão) e Vini Jr. (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Carvajal aos 29 minutos e Vinícius Júnior aos 38 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Slavko Vincic (Fifa-ESL).

Cartões Amarelos: Schlotterbeck, Hummels, Sabitzer e Vinícius Júnior.

Local: Estádio de Wembley, em Londres.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia