Seleção Brasileira se prepara para último amistoso antes da Copa América

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Após uma vitória emocionante por 3 a 2 contra o México no Texas, no último sábado (8), a seleção brasileira retornou à concentração em Orlando, na Flórida. Na quarta-feira (12), o Brasil enfrentará os Estados Unidos no estádio Camping World no seu último amistoso antes da Copa América, que começa em 10 dias. A Rádio Nacional transmitirá o jogo ao vivo a partir das 20h (horário de Brasília). A estreia do Brasil na Copa América será em 24 de junho contra a Costa Rica, em partida válida pelo Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai.

Bento, goleiro curitibano que teve oportunidades nos amistosos na Europa contra Inglaterra e Espanha, comentou sobre a disputa pela posição de titular com Alisson Becker. “Disputar posição com ele [Alisson Becker], que sempre admirei, é muito gratificante. Para mim, é um ídolo no futebol. Cresci vendo ele jogar. Se tiver a oportunidade de jogar, espero poder ter o mesmo nível de partida que apresentei nos dois últimos amistosos”, afirmou Bento, que completou 25 anos hoje.

Atualmente jogando pelo Athletico-PR, Bento não esconde seu desejo de atuar no futebol europeu. “Tenho o sonho de jogar na Europa. Acho que todo jogador sonha em jogar lá. Se realmente acontecer, espero que seja de forma natural. Se chegar alguma proposta, vou pensar com muito carinho”, disse o goleiro.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, analisou a renovação pela qual a seleção brasileira está passando. Dos 26 jogadores convocados por Dorival Júnior, 19 disputarão a Copa América pela primeira vez. “Sim, há uma reformulação. Claro que tem jogadores com mais minutos, mais convocações aqui, isso é importante também para os mais jovens que estão chegando”, afirmou Arana.

A seleção brasileira está focada em finalizar os preparativos para a Copa América com o amistoso contra os Estados Unidos, buscando consolidar o time e dar experiência aos novos convocados, enquanto se prepara para a estreia no torneio continental.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia