Vitória se dá bem e vence Ponte Preta por 2 a 1

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Pressionado pela má situação na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro da Série B desde inicio da competição, o Esporte Clube Vitória precisava desesperadamente vencer hoje à tarde no Barradão a Ponte Preta para continuar sobrevivendo com vida útil na Série B e executou a tarefa com sucesso. Começou o jogo completamente atordoado, MAS reagiu ainda no primeiro tempo e venceu o time paulista pelo placar de 2 x 1. Ótimo resultado, daqueles considerado como PROVIDENCIAL, mas que ainda não remove o Leão da zona de rebaixamento, já que com o triunfo o clube contabiliza 10 pontos, na décima sétima posição, enquanto o Vila Nova, primeiro listado fora da zona já somou 11 pontos e ainda joga neste sábado contra o Bragantino dentro de casa.

No inicio do jogo ao contrário do dito pelo técnico Jorginho minutos antes do jogo, a Ponte Preta não teve qualquer paciência com o Vitória. Começou o jogo em cima como estivesse jogando em Campinas, isto sem qualquer cerimônia tentando se aproveitar do péssimo momento que vive o time baiano. Criou boas oportunidades, acertou a trave e acabou abrindo o placar através de Roger escorando cruzamento preciso de Diego Renan aos 12 minutos ainda do 1º tempo, no entanto, em completo impedimento. Depois do gol, deitado em cima vantagem parcial, se acomodou na partida, e assim, o Vitória cresceu, reagiu empatando com o lateral-esquerdo Chiquinho em cobrança de falta e na seqüência, três minutos depois, em roubada de bola no meio de campo, Anselmo Ramon lança para Felipe Gedoz que fez o segundo gol e emplaca a virada do Leão em um primeiro tempo que contrariou a perspectiva negativa do torcedor pelos sustos do inicio da partida.

No segundo tempo a partida não manteve a intensidade do primeiro tempo ainda assim, o time baiano poderia já matar jogo aos dois minutos com Anselmo Ramon que desperdiçou uma das raras oportunidades da etapa complementar. O Vitória se fechou acreditando apenas nos contra-ataques e assim, permitiu a posse de bola para a Ponte Preta, que no entanto, pouco criou ou ameaçou o triunfo do Leão por 2 x 1 construído no primeiro tempo.

Esporte Clube Vitória terá pouquíssimo tempo para comemora o terceiro triunfo na competição em um universo de 12 jogos. O clube dará folga neste Domingo e já na segunda-feira se prepara para enfrentar o Figueirense, em jogo agendado para terça-feira às 19h15 no Estádio Orlando em Florianópolis duelo válido pela décima terceira rodada da competição.

JOGOS DA 12ª RODADA SÉRIE B

Sexta-feira, 26/07
19h15 – Operário 1 x 1 Coritiba
19h15 – América-MG 0 x 1 Atlético-GO
20h30 – Guarani 2 x 1 São Bento
20h30 – Botafogo-SP 0 x 2 CRB
21h30 – Paraná 0 x 1 Sport-PE

Sábado, 27/07
11h00 – Criciúma 1 x 1 Figueirense
16h30 – Oeste 1 x 0 Londrina
16h30 – Vitória 2 x 1 Ponte Preta
19h00 – Vila Nova x Bragantino
19h00 – Cuiabá x Brasil de Pelotas

 

*Futebol bahiano



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia