América-MG vence o Vitória, dorme no G-4 e deixa o Leão estagnado na tabela

 

Foto: Mourão Panda / América

O sonho de retornar à Série A do Brasileiro continua para o América-MG. No Independência, nesta sexta-feira, o Coelho venceu o Vitória por 2 a 1 e se manteve no G-4 da Série B. Pelo menos até amanhã, quando poderá ser ultrapassado pelo Coritiba. Já o Leão continua no meio da tabela, sem vencer há três jogos e ainda com risco, mesmo que baixo, de cair para a Série C.

Ascensão do América e alerta do Vitória

O Coelho chegou à terceira vitória consecutiva na Série B, mantendo a ascensão na tabela e o sonho de voltar à Série do Brasileiro, divisão que caiu no ano passado. A equipe está com 58 pontos, na terceira posição.

Já o Vitória chega ao terceiro jogo sem vitória, o que liga o alerta para o perigo de ainda cair para a Série B. O time tem 42 pontos e está na 13ª colocação da Série B.

Tabela e agenda

Na penúltima rodada, o América (58 pontos) agora torce pelo tropeço de Atlético-GO ou Coritiba, ambos com 57 pontos, para continuar no G-4. Na próxima rodada, visita o Guarani, na próxima sexta, no estádio Brinco de Ouro, em jogo às 21h30 (de Brasília). Já o Vitória também joga fora, contra o Operário, terça, às 21h30.

Fonte Globo Esporte