Procuradoria do TJD denuncia presidente do Vitória após ameaça a árbitros do Baianão

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) ofereceu uma denúncia contra o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, após o dirigente rubro-negro ameaçar árbitros do Campeonato Baiano. A fala ocorreu após o empate do Leão com a Juazeirense, pelo Baianão, na semana passada. A informação é do site BNews. Em áudio distribuído em grupos de WhatsApp, o mandatário reclama da postura dos responsáveis pelo apito. “Quero alertar esses árbitros que eles vão ter todas as condições de apitar aqui no Barradão, mas se continuar roubando, as condições vão desaparecer. É bom tomar vergonha na cara”, declarou o presidente.

Paulo Carneiro foi denunciado nos artigos 243-A, por atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado da partida; 243-B, por constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio; 243-C, por ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave; e 243-F, por ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

Após a denúncia, o TJD-BA irá sortear um relator e será marcada a audiência. Caso seja punido, o presidente do Vitória pode pegar até 180 dias de suspensão e pagar multa de até R$ 100 mil. (M1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia