Com gol de Léo Ceará, Vitória bate o Paraná e segue sem perder na Série B

O Vitória segue invicto na Série B. Em duelo disputado neste sábado (29), o Leão venceu o Paraná por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Leo Ceará, em cobrança de pênalti na etapa final.

Essa foi a segunda vitória do time rubro-negro na Série B, em seis jogos disputados. A equipe acumula quatro empates. Com o resultado, o time o Leão chegou aos dez pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição.

O próximo duelo do Vitória é contra o Confiança, terça-feira (1º), às 21h30, no Batistão, em Aracaju (SE).

 


Ronaldo foi um dos destaques do jogo | Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

O JOGO

O Vitória fez a primeira finalização do jogo. Aos dois minutos, Guilherme Rend arriscou do meio da rua e a bola foi para fora. O Paraná respondeu logo depois, aos três. Andrey recebeu passe de Renan Bressan, penetrou na área e bateu cruzado. A redonda saiu pela linha fundo.

O jogo começou animado. Alguns segundos depois da tentativa do Paraná, Léo Ceará recebeu na entrada da área e arrematou. Alisson espalmou para o lado e a defesa afastou o perigo.


Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

O time rubro-negro tinha a maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar no setor ofensivo do Paraná. Diante disso, a equipe apostou em arremates de fora da área, mas sem sucesso.

Segundo tempo
No intervalo, Bruno Pivetti fez duas alterações de uma só vez. Ele tirou Maurício Ramos e Vico para as entradas de Wallace e Eron, respectivamente.

No primeiro minuto da etapa final, Ronaldo fez uma boa defesa. Andrey recebeu de Bruno Gomes e bateu da entrada da área. O arqueiro se esticou todo e espalmou para o lado. Aos sete, Renan Bressan bateu de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

O Vitória quase abriu o placar aos 14. Rafael Carioca cobrou escanteio, Wallace subiu mais que todo mundo e a bola saiu perto do travessão. Um minuto depois, Eron passou por Paulo Henrique e bateu da entrada da área. A bola desviou e tirou tinta da trave.

Depois de cobrança de falta ensaiada aos 21, a defesa do Paraná não conseguiu fazer o corte e a bola bateu na mão de Fabrício dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Léo Ceará cobrou com perfeição e abriu o placar no Estádio Manoel Barradas.

Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Paraná buscou o empate, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que fez belas intervenções e salvou o time rubro-negro. O jogo terminou com vitória do Leão por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Paraná
Série B – 6ª rodada

Data: 29/08/2020 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-CBF)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN-CBF) e Luís Carlos de França Costa (RN-CBF)
Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Vitória) Fabrício e Jhony Douglas (Paraná)
Gol: Léo Ceará (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Léo Ceará  (Jordy Caicedo) e Vico (Eron). Técnico: Bruno Pivetti.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal.