Após perder nos pênaltis, Vitória está fora da Copa do Nordeste 2022

Vitória

Na noite desta quinta-feira (18), o Vitória foi eliminado da fase pré-Copa do Nordeste pelo Botafogo-PB, em pleno Barradão.

Após abrir uma vantagem de 2 a 0, ainda no primeiro tempo, o rubro negro baiano permitiu o empate na segunda etapa e não foi capaz de segurar o rival nas cobranças de pênalti.

Rau Prata e Fernando Neto foram os autores dos gols rubro negros na partida, enquanto Willian Machado e Welton Felipe foram os responsáveis pelo empate no tempo regulamentar.

Como o jogo de ida tinha terminado empatado em 1 a 1, em João Pessoa, o novo empate levou a disputa da vaga para as penalidades.

Pelo lado do Vitória converteram Raul Prata, Manoel, Thalisson Kelven, David e Wallace pelo Vitória. Já pelo Botafogo-PB, Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami e Welton Felipe marcaram.

Na cobrança alternada, Renan Luís bateu e Paulo Gianezini defendeu. Na sequência, o próprio goleiro do Belo cobrou, fez 6 a 5 e garantiu a classificação da equipe paraibana.

Com o resultado, o Vitória, dono de quatro títulos do torneio, estará fora da edição 2022 do torneio regional.

Série B

Agora a equipe comandada por Wagner Lopes volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar, com 40 pontos acumulados, o Leão ainda enfrenta a batalha contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do Vitória é diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida, válida pela penúltima rodada da competição, acontece a partir das 18h da próxima segunda-feira (22).

*Bahia.Ba