Leonardo DiCaprio terá de devolver estatueta do Oscar por decisão da justiça

Leonardo DiCaprio já tinha um Oscar para chamar de seu antes da vitória pelo papel em ‘O Regresso’, que quebrou um longo tabu e faz parte de uma das vitórias mais aguardadas de Hollywood. Trata-se da estatueta conquistada por Marlon Brando pelo clássico ‘Sindicato de Ladrões’ (1954), comprada pelo empresário malaio Jho Low por 600 mil dólares e dada de presente para o astro de ‘Titanic’.

O problema é que Low, que financiou o filme ‘O Lobo de Wall Street’, estrelado por DiCaprio, se envolveu em um gigantesco escândalo financeiro e é acusado de fraude bilionária em um fundo de investimentos. As autoridades norte-americanas determinaram que o Oscar seja devolvido imediatamente, segundo informações do site Entertaniment Tonight. Atualmente, o empresário é foragido da justiça e especula-se que ele estaria na China.

Além do Oscar que foi do seu ídolo Brando, DiCaprio recebeu de presente de Low uma pintura de Pablo Picasso. A Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood terá o direito de comprar de volta a estatueta pelo valor simbólico de US$ 1 assim que a investigação estiver concluída.

Uma organização anticorrupção sediada na Alemanha chegou a pedir que Leonardo DiCaprio devolvesse os mais de 78 milhões de reais recebidos por ‘O Lobo de Wall Street’. Segundo os responsáveis pela Transparency International, o astro deveria devolver o valor por conta dos indícios crescentes de que o filme de Martin Scorsese teria sido financiado pela empresa corrupta com sede na Malásia.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia