Gagliasso aciona advogado contra programa de Sonia Abrão: “Foi desumano”

Gagliasso aciona advogado contra programa de Sonia Abrão: "Foi desumano"

Bruno Gagliasso, que precisou se afastar das gravações da novela “O Sétimo Guardião” para se submeter a uma cirurgia de retirada de cálculos nos rins, entrará com um processo contra o programa “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, da RedeTV!. Na semana passada, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que no programa comenta notícias relacionadas ao universo das celebridades, informou que a Globo teria acionado os advogados para discutir um possível rompimento do contrato do ator por suposto mau comportamento.

Lo-Bianco também disse que parte do elenco teria se queixado de Bruno nos bastidores e mencionou a internação dele. Em outra edição do programa, Sonia criticou o marido de Giovanna Ewbank e o chamou de “mimadinho”.

O advogado Ricardo Brajterman foi contratado por Gagliasso para acionar veículos de imprensa responsáveis por disseminar a notícia. Ele afirmou que o programa de Sonia Abrão foi responsável por uma “fake news”. Outro veículo que também será acionado na Justiça, segundo Brajterman, é o site TV Foco.

“Vai ter um processo cível por conta da fake news e estamos estudando se caberá uma ação criminal por difamação e calúnia contra os integrantes do programa”, afirmou o advogado. “Fica a cargo da Justiça [decidir sobre uma eventual indenização], que vai analisar a intensidade do dano, a capacidade das partes e o caráter pedagógico punitivo que essa indenização deve representar”, completou. Brajterman classificou como “sórdidas, cruéis e desumanas” as acusações contra seu cliente: “Ele ficou indignado, pois é embaixador de movimentos sociais e uma notícia dessa coloca em dúvida a credibilidade de uma pessoa séria”.

“Usaram uma doença de um profissional de respeito para afirmar que ele utilizou isso para não cumprir o seu dever profissional. Isso que irritou ele”, disse.

Internação

Bruno Gagliasso faz tratamento no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Por conta da internação, o ator que interpreta o protagonista Gabriel, de “O Sétimo Guardião”, ficou afastado das gravações. A assessoria de comunicação da Globo informou que o cronograma de gravações foi adaptado para a ausência do ator. “De fato ele teve um cálculo renal complicado que não conseguiram tirar num primeiro momento. Parece que vai ter que continuar com o tratamento, pois não resolveu o problema em uma única internação”, explicou o advogado.

*Uol