Ex-global quase perde a mão após mordida de gato: ‘Doía de chorar’

                                                                                                                                                    Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

 

Por pouco Daniela Escobar não perdeu a mão. A atriz compartilhou por meio das redes sociais um momento de “terror” vivido nos últimos dias ao ter a mão mordida por um dos seus gatos de estimação.

No relato feito em seu perfil no Instagram a ex-global contou que tentou fazer um carinho no animal enquanto ele dormia, mas o bichano se assustou e atacou a dona.

“Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”, contou.

Segundo a atriz, horas depois da mordida a mão começou a ficar roxa e dolorida, o que a fez procurar um médico.

“Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita… Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada”.

https://www.instagram.com/p/B0hI-lCHTNO/?utm_source=ig_web_copy_link

Daniela afirma que o que causou a inflamação foi uma bactéria liberada na saliva do gato que pode gangrenar o local mordido e em casos extremos levar a amputação, se não for tratado e medicado da forma correta.

Nos comentários os internautas não aceitaram muito bem a explicação feita por Daniela e pediram que a atriz se informasse para não passar informações equivocadas.

“Se fosse assim, eu teria amputado as duas mãos. Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve”, pediu uma seguidora.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia