Neusa Borges segue internada e já consegue caminhar com ajuda, diz boletim; atriz está internada em Salvador

A atriz Neusa Borges, de 79 anos, que está internada desde terça-feira (18) no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, já consegue caminhar com ajuda e deve deixar a unidade de saúde em 24 horas. A previsão foi informada no boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (20).

Neusa foi internada após sentir um mal-estar e foi atendida na emergência. Ela está lúcida e orientada. A artista chegou a ir para UTI do hospital, mas de acordo com André Durães, cardiologista e diretor médico do Roberto Santos, agora, ela está em uma unidade de cuidados intermediários.

De acordo com o boletim médico, Neusa “está em franca recuperação clínica. Estava acamada à admissão hospitalar, porém, após analgesia escalonada e fisioterapia, apresentou uma excelente resposta”.

O boletim medico também aponta que a atriz está com o estado emocional “bem satisfatório”.

De acordo com o médico, Neusa, que nasceu em Florianópolis, mas mora em Salvador, fez uma série de exames, inclusive uma tomografia de crânio, mas os resultados não deram alterações agudas.

Em 2012, Neusa Borges foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Na atual internação, o médico informou que os exames descartaram a hipótese de um novo AVC e detectaram hérnias de disco na coluna. Por causa das fortes dores relatadas por Neusa, foi necessária uma administração de morfina.

A filha da atriz, Ondina Borges, já havia informado que a mãe foi para o Hospital Roberto Santos após sentir uma forte dor no quadril, decorrência de um problema crônico que ela tem na região do corpo. A pressão dela subiu bastante, o que gerou o mal-estar que a fez procurar atendimento médico.

Neusa Borges tem mais de 60 anos de carreira, entre teatro, filmes, séries e novelas. Em 2019, ela participou da série Sob Pressão, exibida pela Rede Globo.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia