Anitta explica influência da música baiana em novo hit e divulga vídeos de pagode da Bahia; assista

Se engana quem pensa que a relação de Anitta com a Bahia se limita às suas participações no Carnaval de Salvador. A cantora está muito mais ligada com a baianidade do que se pode imaginar. Prova disso é o novo hit “Me Gusta”, que além de ter o clipe gravado na capital baiana, contou com referências da música local, a começar pela produção do grupo Attooxxa.

Mas, além disso, o clipe contou com participações de personalidades baianas, a exemplo de Leo Kret e da banda Didá, grupo de percussão composto apenas por mulheres e historicamente conhecido. E Anitta fez questão de deixar a referência baiana bem clara.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil oficial do Instagram, com legenda publicada toda em inglês, a cantora apresenta ao mundo o funk, o pagodão e o arrocha. Foram os gêneros citados por ela para explicar as imagens que une vídeos dos bailes funks do Rio de Janeiro, do Carnaval de Salvador, e até momentos que viralizaram do pagode baianao.

“Olá, mundo … esses são os dois ritmos que colocamos juntos na minha nova faixa com @iamcardib e @myketowers “Me Gusta”. Bem vindo ao meu país.

Para quem está começando a curtir a música brasileira – #MeGusta tem uma mistura de gêneros diferentes, de diferentes áreas do Brasil: Baile Funk e Pagodão + Arrocha.

O Baile Funk vem das favelas do Rio de Janeiro, e é derivado do Miami Bass. Hoje, é o equivalente brasileiro do hip hop, ou reggaeton: é o nosso maior gênero que consiste em MCs fazendo rap sobre batidas. É o que eu cresci cantando, e o gênero está em constante evolução. No meu catálogo, você encontrará muitas variações dele: Funk 150bpm, Funk Melody, Funk Rave, etc.

Pagodão e Arrocha vêm de Salvador. Atualmente, 80% da cidade é afrodescendente. A cidade manteve diversas práticas culturais trazidas da África na religião, na comida e principalmente na música: é repleta de percussões e ritmos únicos que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Sugiro que todos pesquisem a música de Salvador: ela está repleta de belos ritmos afro-brasileiros como o samba reggae, o axé, só para citar alguns.

É uma honra poder apresentar internacionalmente essas duas culturas diferentes na mesma música”.

BNews

https://www.instagram.com/p/CFTD-yWHzX-/?utm_source=ig_web_copy_link



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia