Após 11 anos, Roberto Cabrini é dispensado do SBT

Após 11 anos, o repórter Roberto Cabrini foi demitido do SBT. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 21. Entre os principais motivos para o desligamento, estava o alto custo de produção do seu programa e o fato de não haver nenhum retorno com publicidade.

Na emissora desde 2009, Cabrini não deverá ser o único a deixar a empresa. O canal do apresentador e empresário Silvio Santos precisará passar por alguns cortes de funcionário. Com isso, é estimado que cerca de 500 profissionais sejam desligados até o final do ano.

De acordo com o Uol, apesar da demissão, o jornalista investigativo já teria conversas adiantadas com a Rede Record. Caso as tratativas se confirmem, Cabrini não ganhará, inicialmente, um programa exclusivo e irá integrar um produto que já esteja no ar.

SBT e Roberto Cabrini ainda teriam tentado uma última rodada de negociações para a renovação do contrato nesta segunda-feira. No entanto, nenhuma das partes chegou a um denominador comum.

Anualmente, a emissora de Silvio Santos costuma realizar alguns cortes no último trimestre, com o intuito de fechar o balanço anual com saldo positivo. No ano anterior, por exemplo, foram dispensados alguns nomes do programa ‘Fofocalizando’.

Até o momento, o SBT ainda não se pronunciou sobre o desligamento de Roberto Cabrini.

*ATarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia