Cartunista Laerte Coutinho é internada em UTI de SP com Covid-19

A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, está internada na UTI do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sido diagnosticada com Covid-19. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (26), pela família.

“A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”, afirma a nota.

Em nota, o filho, Rafael Coutinho, informou que a artista está internada desde o dia 21 de janeiro. Em uma publicação no Twitter na última sexta-feira (22), Laerte contou a seguidores que havia contraído o coronavírus.

Segundo boletim do Incor, Larte “permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”.

A expectativa é de que a cartunista permaneça na UTI por, no mínimo, mais uma semana. A família agradeceu a todos os “que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas”.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia