Belo é preso por show que reuniu milhares no Rio durante pandemia

Foto: reprodução

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso na tarde desta quarta-feira (17/2) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, costa verde do estado. O artista é investigado por ter realizado um show em um Centro Integrado de Educação Pública, na Maré, durante o Carnaval, sem autorização das autoridades, apesar das proibições de aglomeração na pandemia.

A polícia cumpriu quatro mandados de prisão contra os sócios da produtora Célio Caetano e Henrique Marques, chefe do tráfico de drogas no Parque União, Jorge Luiz Moura Barbosa Alvarenga, além de cinco de busca e apreensão.

O cantor era aguardado para prestar depoimento, nesta quinta-feira (18/2), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio. Em outra ação, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, cumpriu a primeira decisão deferida de sequestro e indisponibilidade de bens na sede da empresa Ingresso Certo, referentes aos valores recebidos com a venda de ingressos para a Festa Fresh Day Party.

“Verifica-se que o cenário desenhado é um dos mais absurdos possíveis, na medida em que o ‘evento contagioso’ não foi autorizado pelo Estado, mas pelo chefe criminoso local, que também teve a sua prisão preventiva decretada”, afirmou o delegado Gustavo Castro, titular da DCOD.

Além das prisões, a Justiça decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e bloqueio das contas bancárias dos investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa.

*Metrópoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia