Em estado crítico, ator Paulo Gustavo apresenta melhora

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março por Covid-19 em um hospital particular no Rio de Janeiro, segue em terapia intensiva e em situação grave, mas apresentando evolução no quadro clínico, revelou o último boletim médico emitido nesta segunda-feira (19).

Após ser submetido a procedimentos de intervenções, como broncoscopias, e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados, afirmou a equipe médica do ator.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante,  é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”, esclarece o boletim.

Os médicos destacaram a necessidade, até o momento, em manter a ventilação mecânica no paciente. “Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”

Neste domingo (18), a diretora Susana Garcia, amiga de longa data de Paulo Gustavo, relatou uma visita feita ao artista em seu quarto de hospital.

Ela afirmou que Paulo Gustavo reagiu a alguns estímulos, mexendo a cabeça quando perguntado se a estava ouvindo.

“Ontem foi um dia muito especial com vc. Assim que cheguei, comecei conversando com vc e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi pra vc mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca”, escreveu a diretora em sua conta no Instragram.

Fonte: CNN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia