Intubado com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta piora no estado de saúde e passa por ‘reajustes terapêuticos’

Foto: reprodução

Intubado por causa de complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo apresentou agravamento do estado de saúde na noite desta sexta-feira e foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do ator, de 42 anos, Paulo ”chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos”.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou o comunicado divulgado pela equipe médica na noite desta sexta-feira.

Paulo Gustavo está internado na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio desde 13 de março. No último dia 21, o humorista precisou ser intubado. Nas redes sociais, familiares do artista pedem orações por sua melhora. Nesta sexta-feira, Júlio Marcos, pai do humorista, relatou que a luta do filho é ”dolorosa”.

”Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! ”, escreveu Júlio no Instagram.

Ainda de acordo com a nota divulgada na noite desta sexta-feira, a família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

*extraonline


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia