Homenagem feita a Paulo Gustavo tem causado dor de cabeça a lojista de Niterói

Foto: Reprodução / Instagram

A homenagem feita ao ator Paulo Gustavo, morto em maio deste ano em decorrência da Covid-19, vem dando dor de cabeça para os lojistas de Niterói, que desejam a reversão da mudança de nome da ‘Rua Paulo Gustavo’ para o endereço antigo, Rua Coronel Moreira César.

Ao UOL, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói), Charbel Tauil, afirmou que a mudança prejudicou os comerciantes da região, que terão que arcar com os custos de alterar o endereço em materiais de marketing e nos documentos de suas empresas.

Segundo o representante, a mudança ainda prejudica os lojistas na entrega de material. Tauil afirmou que os fornecedores se negam a fechar contratos caso o nome da rua esteja diferente no endereço de entrega e no CNPJ.

A mudança foi oficializada pela prefeitura no dia 19 de maio após uma consulta pública com mais de 34 mil participantes, dos quais aproximadamente 90% se posicionaram a favor da ideia.

Na Câmara Municipal de Niterói (RJ), a proposta do Axel Grael (PDT), foi aprovada por 18 votos a 3. Ao todo 46 placas da rua Ator Paulo Gustavo, foram instaladas no bairro de Icaraí, zona sul da cidade.

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia