Morre Cesare La Rocca, educador e fundador do Projeto Axé

educador e fundador do Projeto Axé
Foto: Marina Silva/ Correio

Morreu na tarde desta quarta-feira (15), em Salvador, o italiano Cesare de Florio La Rocca, fundador do projeto Axé, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da arte-educação na Bahia.

A informação foi confirmada em nota emitida pela Organização Não-Governamental (ONG), no início da noite desta quarta. Ele estava internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce. A causa da morte não foi revelada e também não foram dadas informações sobre o sepultamento de Cesare, que tinha 83 anos e morava na capital baiana há mais de três décadas.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte através de um post nas redes sociais e escreveu que o amor de La Rocca pela Bahia “é representado por todas as milhares de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Axé, ao longo de mais de três décadas”.

A cantora baiana Ivete Sangalo também é uma das parceiras do trabalho desenvolvido por Cesare, que é apoiado pelo Criança Esperança, campanha nacional de mobilização social promovida pela Rede Globo, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

O governador Rui Costa também postou uma mensagem em rede social, com uma foto em que aparece ao lado de La Rocca.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia