Internada por complicações pós-Covid-19, Elizangela tem melhora


Internada em estado grave na última quinta-feira (20), em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense, por complicações respiratórias pós-Covid, a atriz Elizangela (67), apresentou melhoras no quadro de saúde.

Em entrevista ao G1, o empresário da artista, Lauro Santanna, informou que ela teve uma evolução, mas disse que a situação ainda inspira cuidados. “Falei por volta das 14h com a filha dela, que é quem está acompanhando de perto a situação, e ela me passou essas informações. Ela ainda está na sala vermelha porque tem a parte respiratória mais sensibilizada porque já teve um enfisema pulmonar, mas está com a saturação bem melhor e estabilizada”, relatou.

O empresário disse que Elizangela testou positivo para a Covid-19 no dia 12 de janeiro e que ela não tem mais o vírus ativo no corpo, embora sofra com questões respiratórias. A artista já publicou declarações contrárias à vacinação, mas Lauro afirmou que nem ele e nem a filha da atriz sabem se ela se imunizou. “Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, justificou.

De acordo com boletim médico, “a atriz está apresentando boa evolução clínica nas últimas horas. Está mantendo oxigênio em baixo fluxo, se encontra lúcida, orientada, sem queixa de dores ou incômodos e mantém boa saturação. Agora à tarde interagiu com funcionários do hospital, se alimentou bem e elogiou o ‘tempero’ das cozinheiras”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia