Will Smith pode perder Oscar por agressão a Chris Rock, diz jornal

Foto: reprodução

O ator Will Smith pode perder o prêmio de ‘Melhor Ator’ conqusitado na noite do último domingo (27) na premiação do Oscar. Isso porque, antes de vencer a estatueta pelo filme ‘King Richards – Criando Campeões’, Smith protagonizou uma agressão ao vivo ao comediante Chris Rock.

Rock havia feito uma piada sobre o fato da esposa de Smith está careca — condição manifestada em função da doença autoimune alopecia. Irritado, o ator americano subiu no palco e agrediu o comediante com um tapa. Na sequência, com palavrões, disse algo como: ‘tire o nome da minha esposa da sua boca’.

Quando venceu o prêmio, Will Smith chorou e disse que estava defendendo sua família, pedindo desculpa às pessoas presentes no evento.

O código de conduta do Oscar. lançado em 2017, é muito claro contra a agressão. Fontes importantes dos bastidores afirmaram ao jornal The Post que foi um erro grave. “É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável”. O jornal chegou a dizer que, internamente na Academia, cogita-se a possibilidade até de Smith ter que devolver a estatueta.

Oficialmente, a Academia se pronunciou dizendo que “não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”.

Fonte: Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia