Leo Dias é denunciado pela Federação dos Jornalistas por ‘ferir código de ética’

Medida chega após a repercussão em torno da divulgação da história de Klara Castanho.

Leo Dias (Foto: reprodução)

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) fez uma denúncia contra Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações sobre o estupro e gravidez de Klara Castanho.

De acordo com nota oficial publicada pela Fenaj, a denúncia será encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da Fenaj vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso”, diz a nota.

A Fenaj, porém, não disse quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética.

Apuração do Conselho de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo anunciou na última terça-feira (28), que fez uma vistoria no hospital acusado de vazar informações da gravidez da atriz Klara Castanho.

O Coren disse que “aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos”.

Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a instituição afirmou que precisa ter cautela na apuração dos fatos.

“Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada”, informou a publicação.

Fonte: iBahia

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia