Polícia abre inquérito para investigar vereador acusado de agredir a própria filha

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar denúncia feita por uma universitária de 18 anos que relata ter sido espancada pelo próprio pai, que é presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade a cerca de 400 quilômetros de Salvador. Segundo a vítima, as agressões teriam ocorrido no domingo (12), na casa de familiares, localizada em um povoado do município.

O acusado é José Carvalho Pereira, o “Zé Lambão” (PSD), que responde em liberdade acusação por crime de homicídio em 2016.

Rafaella confirmou ao que, na segunda-feira (13), registrou um boletim de ocorrência na DT (Delegacia Territorial) de Senhor do Bonfim, cidade vizinha a Campo Formoso, passou por exames de corpo de delito e pediu à Justiça uma medida protetiva de emergência.

Dentre outras restrições, o instrumento da Lei Maria da Penha prevê que o agressor não poderá se aproximar da vítima de violência doméstica — nesse caso, Rafaella.

Boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (Imagem: Reprodução)
Boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (Imagem: Reprodução)

 

Pedido de ajuda em rede social

As agressões das quais Rafaella afirma ter sido vítima foram denunciadas por meio de vídeos e fotos publicados em seu Instagram. Em uma das postagens, ela relata que tudo começou quando conversava com o pai sobre sua faculdade.

“Não foi nem uma discussão. A gente estava numa roça, com toda a minha família, e ele foi e comentou sobre a faculdade, falou que eu não iria consegui terminar. Nisso eu fiquei muito chateada, comecei a chorar e pedi para uma amiga me buscar. E aí eu falei com a minha madrasta para me deixar na cidade do lado. Aí ele se estressou porque eu estava chorando, me trancou no quarto e fez isso comigo”, disse a universitária, com a voz embargada.

Rafaella revela que sua mãe, hoje separada de Pereira, também já foi vítima de violência. “Na verdade, eu esperava [ser agredida]. Eu vivi 18 anos vendo ele fazendo isso com a minha mãe a vida inteira, porque ele é um monstro, ele é um lixo. Hoje [domingo] aconteceu comigo por conta de uma discussão”, desabafou ela.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia