Filha de desembargadora denuncia ex-marido por descumprir medida protetiva

A filha da desembargadora baiana Lígia Ramos, Virna Lima, denunciou o ex-marido Rafael Freitas por descumprir uma medida protetiva. Rafael é cirurgião dentista, especializado em procedimentos estéticos, e conhecido em Salvador. Ele tem milhares de seguidores nas redes sociais e já realizou serviços inclusive para artistas baianos.

De acordo com o advogado criminalista Marinho Soares, o casal se separou em março deste ano, mas Virna já seria ameaçada pelo companheiro durante o relacionamento. Ainda assim, só recentemente ela decidiu procurar a ajuda da polícia. “Ela relata que sempre existiu [a violência psicológica], durante o casamento e depois da separação. Mas ela não estava aguentando mais, e as amigas dela a incentivaram a denunciar, dizendo que só ia aumentar a gradação da violência”. O defensor, que é um dos principais advogados criminalistas do estado, explica que não houve violência física, mas sim moral e psicológica.

A vítima conseguiu uma medida protetiva na Justiça nesta quarta-feira (9) para que Rafael tivesse que manter uma distância mínima de 500 metros, além de ser proibido de manter contato por mensagens ou telefonemas. A decisão define ainda que a determinação não atinge a filha do casal, mas que o pai deveria buscar judicialmente meios para exercer o seu direito a visitas, não podendo, sob essa justificativa, descumprir a medida protetiva. Mas, segundo Marinho, ele teria descumprido a determinação do juiz. Nesta quinta-feira (10), Rafael teria voltado ao apartamento da ex-mulher.

Ele teria feito inclusive ameaças para manchar a imagem de Virna. “Uma das ameaças que ele fez é que, se ela não ficasse quietinha, aceitando [as visitas dele], ele na segunda ia pra imprensa dizer que ela vendia sentença no Tribunal de Justiça”, contou Marinho. O advogado informou que ele e a cliente voltarão à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) nesta quinta (10) para denunciarem o descumprimento da medida protetiva. Procurado pelo Bahia Notícias para comentar o caso, Rafael Freitas comentou: “Eu desconheço sobre todas as informações citadas acima, acredito que seja algum mal entendido.”

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia