Coordenador do DPT de Teixeira de Freitas é investigado após denúncia de práticas ilegais no órgão

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento para apurar as supostas práticas ilegais atribuídas ao coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

O Jornal Correio conseguiu um dossiê, feito por alguém que se manteve anônimo por segurança. Nele, a denúncia aponta que o chefe do departamento, Manuel Gomez Garrido, utiliza-se do poder que possui para cometer irregularidades como usar veículos apreendidos, cometer multas e gerá-las para o proprietário do veículo [que deveria estar no pátio do DPT], além de clonagem de veículos e emissão de novos laudos em benefício próprio.

O G1 tentou contato com Manuel Gomez Garrido, mas as ligações não foram atendidas.

O procedimento, conforme o MP-BA está em curso na 3ª Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas. A promotora de Justiça Graziella Junqueira Pereira informou que já foram ouvidos o autor da notícia, o próprio Manuel Garrido e testemunhas, além de expedidos ofícios a vários órgãos para coleta de informações.

A conclusão da investigação depende da oitiva de uma última testemunha, que ainda não aconteceu em razão da medidas restritivas decorrentes do enfrentamento da pandemia. A oitiva será realizada, com prioridade, assim que o atendimento presencial seja retomado. Já o DPT informou que o caso corre em segredo de Justiça.

O documento possui fotos, laudos, boletins de ocorrências, documentos internos do DPT de Teixeira de Freitas, entre outras descrições de irregularidades que teriam sido realizadas por Manuel Garrido.

No início do dossiê, o denunciante descreve que Manuel utiliza, para uso particular e lazer, desde 2010, um veículo encaminhado para perícia, pela delegacia de Prado, no sul Bahia. Informou também que o veículo não possui adulteração de chassi, apenas uma restrição financeira por atraso de parcelas junto à financeira.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia