DPE-BA escolhe na próxima sexta (29) lista tríplice para defensor público geral

Está marcada para a próxima sexta-feira (29) a eleição da lista tríplice para o comando da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA). O processo será online, através de um sistema de eleição desenvolvido pela Defensoria Pública Estadual do Maranhão e adaptado para o processo eleitoral baiano.

Os 376 defensores e defensoras públicas em atuação no estado poderão escolher três de quatro nomes nesse momento do processo. Com a lista formada, o governador Rui Costa deverá nomear o novo dirigente da DPE-BA. O atual defensor público geral Rafson Ximenes tenta a recondução ao cargo.

Também disputam a preferência dos defensores Alessandro Moura, que já atuou na Comarca de Santo amaro e no biênio 2018/2020 foi diretor-secretário na Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA); Laura Fagury, que já trabalhou em São Felipe, Conceição de Almeida, Sapeaçu e Salvador, como também foi presidente da Adep em dois mandatos, vice-presidente e diretora de Eventos. Também disputa Tereza Cristina Almeida Ferreira, que já foi defensora pública geral duas vezes (2007/2008 e 2009/2010), foi a primeira baiana e nordestina a presidir o Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais, onde esteve por dois mandatos, e presidiu a Adep-BA entre 2002 e 2006.

Fonte: Bahia.BA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia