Morre aos 74 anos a jornalista Wanda Chase, ex-TV Bahia

Cirurgia de emergência foi realizada em Salvador, mas ela não resistiu.

A jornalista Wanda Chase, de 74 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador, após passar por uma cirurgia no Hospital Teresa de Lisieux. Nascida em Manaus, Wanda era conhecida por sua atuação na imprensa baiana e pelo engajamento em causas sociais. Ela já havia recebido o título de cidadã soteropolitana e estava prestes a ser homenageada como cidadã baiana.

Foto: Divulgação

De acordo com a família, Wanda enfrentava problemas de saúde desde o Carnaval, após ser diagnosticada com uma virose. Ela vinha sendo acompanhada por uma equipe de pneumologistas, mas, na manhã de quarta-feira (2), sentiu-se mal e foi orientada a buscar atendimento cardiológico.

No Hospital Teresa de Lisieux, os médicos identificaram um aneurisma dissecante da aorta, condição grave que causa o rompimento da camada interna da artéria. A jornalista passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Segundo o Jornal Correio, o velório e sepultamento ocorrerão no Cemitério Campo Santo, em Salvador, assim que os familiares da jornalista, que moram fora do estado, chegarem à capital baiana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia