#ÉBoato que nova droga, chamada docinho, seja vendida em escolas

Uma mensagem que circula nas redes sociais e WhatsApp afirma que uma nova droga — conhecida como docinho — é vendida nas escolas e alerta os pais sobre os perigos da substância. De acordo com o texto, as balinhas dissolvem na boca e possuem sabor doce para atrair crianças e adolescentes, mas seria um produto semelhante à droga sintética ecstasy. Muitas vezes, a mensagem é acompanhada pela foto de duas meninas com uniforme de escola e, aparentemente, sob o efeito de entorpecentes.

O trecho — que é amplamente compartilhado em grupos de pais e famílias no WhatsApp — sofre pequenas alterações sobre as localidades em que as apreensões foram feitas. Em uma versão seria em um shopping de São Paulo, em outra, nas escolas de Brasília ou Rio de Janeiro, por exemplo. Segundo a mensagem, o alerta teria sido emitido pela Polícia Militar. Entretanto, até o momento, nada indica que as informações sejam verdadeiras. A Polícia Militar do Rio de Janeiro também desconhece informações sobre essa nova droga e não fez nenhuma apreensão do produto.

Boato sobre nova droga circula no WhatsApp

Na verdade, a imagem de duas meninas ilustra uma matéria sobre duas estudantes que foram vistas, supostamente embriagadas, em uma avenida do bairro Adrianópolis, em Manaus, no Amazonas.

Já a imagem que mostra balas em formato de peças de dominó e Nintendo foi veiculada nos Estados Unidos, justamente sobre um boato que circulava sobre drogas estarem misturadas às balas distribuídas para as crianças no Haloween. Essa informação foi desmentida por lá por várias agências de notícia. (Jornal Extra)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia