Enterrado pai de atleta paralímpica que morreu após ver filha conquistar vaga na final de Mundial

 

Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

O pai da mesatenista Cátia Oliveira, que morreu no sábado (20) após ver a filha conquistar a inédita medalha de prata no Mundial Paralímpico de tênis de mesa, em Celje, na Eslovênia, foi enterrado neste domingo (21), em Cerqueira César (SP).

De acordo com a Funerária Central da cidade, Flávio Alves, de 47 anos, foi velado no Velório Municipal no sábado à noite e enterrado às 10h do domingo no Cemitério Municipal.

À TV TEM, a atleta afirmou que não conseguiu chegar a tempo para acompanhar o enterro do pai e chega em Cerqueira César nesta segunda-feira (22) para ficar com a família.

Na noite de sexta (19), Cátia Oliveira eliminou a italiana Giada Rossi na semifinal do Mundial e avançou à decisão.

Flávio Alves, ao saber da classificação da filha, se sentiu mal e precisou ser internado na Santa Casa de Cerqueira César.

Contudo, no sábado não resistiu. De acordo com Cátia, o pai já tinha problema cardíaco

Na final, na Classe 2 paralímpica para cadeirantes com mobilidade restrita, a brasileira foi superada pela sul-coreana Su Yeon Seo, número 1 do ranking e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O Ministério do Esporte emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do pai da atleta.

“À Catia, que está na Eslovênia, aos demais familiares e amigos de Flávio e aos amantes do esporte paralímpico, meus profundos sentimentos – disse a nota assinada pelo Ministro do Esporte, Leandro Cruz.”

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa também emitiu uma nota oficial lamentando a morte e dando força para Cátia.

“É com muita tristeza que recebemos essa notícia, num dia de tamanha alegria para o nosso esporte, que conquistou uma inédita medalha de prata no Mundial. A família é a coisa que mais prezamos no tênis de mesa. Tomara que Cátia, que é uma atleta que já superou um grave acidente quando era adolescente, tenha forças para superar essa perda. No que depender da CBTM, daremos todo o apoio – disse o presidente da entidade, Alaor Azevedo.”

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia