Infectologista aponta que ‘pulga de ave’ pode causar ‘doença misteriosa’

Foto Divulgação

O infectologista Roberto Badaró apontou, em entrevista à Rádio Metrópole, a provável causa da doença misteriosa, que já atingiu mais de 100 pessoas na Bahia.

“Há infestação em uma das regiões da Bahia, onde há um razoável número de pessoas que estão em área de moradia que antes era mata. Tem uma pulga que dá em aves, no pombo. Às vezes, ela pica e dá essa coceira. A pessoa toma banho, melhora, mas volta. Estou dizendo, pois alguns dos pacientes, mostravam o processo alérgico. Não sabemos se tem transmissão viral, por contato ou se ela é causada por algum outro microorganismo. Temos que investigar. Eu colhi material de alguns pacientes, afirmou.

O especialista ressaltou que a doença é estritamente na Bahia. No estado, os casos foram registrados em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.

Apesar do alarde da doença, o médico ressaltou que ela é benigna. “É uma doença benigna, mas as pessoas têm que procurar o médico. O tratamento é sintomático. O dermatologista sabe atuar nesses sintomas de coceira”, indicou.

Fonte M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia