Ar condicionado do aeroporto será desligado na sexta-feira (15)

Foto: Carol Garcia/GOV BA

Passando por obras de requalificação, o aeroporto de Salvador terá seu sistema de ar condicionado na área de desembarque desligado nessa sexta-feira (16), a partir das 8 horas.

Segundo VINCI Airports, administradora do equipamento, a medida, que durará 24 horas, é necessária para que sejam realizadas as primeiras intervenções nas casas de máquina de ar condicionado existentes no aeroporto para a substituição dos equipamentos antigos e ineficientes por máquinas mais modernas e adequadas ao fluxo do terminal.

Com investimentos de cerca de R$ 10 milhões entre adequação da infraestrutura existente e compra das máquinas, os novos equipamentos terão maior vazão de ar e serão instalados tanto no desembarque doméstico como no internacional, além da praça de alimentação e da área de embarque do píer atual.

A troca total das máquinas de ar condicionado acontecerá por etapas até o final do ano, visto que os 11 novos equipamentos adquiridos pesam mais de 35 toneladas e é necessário um trabalho cuidadoso e específico para sua instalação. Novos desligamentos estão previstos até dezembro.

“Reforçamos que estes transtornos são momentâneos, para que Salvador tenha um aeroporto mais funcional e confortável antes da chegada da alta estação”, disse Julio Ribas, presidente do aeródromo.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia