Mortos em enchentes na Índia chegam a 147

O número de mortes decorrente das enchentes nos Estados indianos de Karnataka, Kerala e Maharashtra subiu para 147, disseram autoridades neste domingo (11).

As fortes chuvas e deslizamentos forçaram centenas de milhares de pessoas a buscar abrigo em campos de ajuda humanitária, enquanto os serviços de trem foram cancelados em várias áreas alagadas.

No Estado de Kerala, ao sul, pelo menos 57 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, enquanto mais de 165 mil pessoas estavam em campos de ajuda no Estado, informaram as autoridades neste domingo.

“Várias casas ainda estão cobertas sob 10 a 12 pés (entre 3 e 3,7 metros) de lama. Isto está prejudicando os trabalhos de resgate”, disse o ministro-chefe de Estado Pinarayi Vijayan.

As autoridades temem que as operações de resgate sejam prejudicadas por chuvas e trovoadas previstas em algumas partes de Kerala.

Ano passado, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram afetados em uma das piores enchentes no Estado em 100 anos.

Em Karnataka, várias estruturas de Hampi, uma cidade histórica que é patrimônio mundial, foram alagadas.

Até o momento, 60 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, disse o ministro-chefe de Estado B S Yediyurappa, acrescentando que quase 227 mil pessoas estavam alojadas em campos de ajuda humanitária.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia