Bibliotecas da Ufba passam a fechar mais cedo e deixam de abrir aos fins de semana

Foto : Divulgação / Ufba

 

Três bibliotecas da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tiveram os horários de funcionamento alterados desde a última sexta (21). Segundo a instituição, a mudança acontece para tentar reduzir os gastos depois dos cortes de recursos feitos pelo Governo Federal. As três unidades recuaram os horários de pensamento em duas horas, passando das 21h para as 19h, e deixaram de funcionar para empréstimo de livros e leitura nos fins de semana.

Agora, a Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, em Ondina, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A sala de estudos ficará aberta até as 21h. Os horários do fim de semana também foram alterados. Antes, o espaço abria aos sábados e domingos, das 8h às 16h, mas agora terá experiente apenas aos sábados e somente para a sala de estudos, das 8h às 14h.

Já a Biblioteca Universitária de Ciências e Tecnologias Professor Omar Catunda, em Ondina, também vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Isso significa que a abertura será 30 minutos mais cedo, mas não haverá mais funcionamento aos sábados. A Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho, no Canela, vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e deixará de abrir aos sábados.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia