Faça sua CNH Digital de graça e sem sair de casa

Como uma alternativa ao documento de papel e para facilitar a sua vida, você pode solicitar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ficará disponível no seu celular ou tablet gratuitamente.

Primeiro, para obter a CNH Digital 2019, é necessário possuir o documento de papel com o QR Code, código localizado na parte interna da carteira. Caso não tenha o QR Code na CNH, a orientação é fazer a antecipação da renovação ou solicitar uma segunda via. Para isso, é preciso pagar taxas dos serviços.

Vale ressaltar que a CNH Digital tem todas as informações dispostas no documento impresso e fica disponível no celular podendo ser acessada off-line, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados. Dessa forma, também tem o mesmo valor jurídico da versão impressa.

Além disso, o aplicativo que armazena a CNH Digital, permite visualizar o documento frente e verso e ainda compartilhar o arquivo por e-mail, e até WhatsApp, para ser usado em situações que exigem documento autenticado.

Como fazer a CNH Digital?

  • Depois de ter a CNH com QR Code em mãos, efetue o cadastro no Portal de Serviços do DENATRAN;
  • Na página crie login e senha
  • Ative a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado
  • Caso seja pedido o certificado digital, deverá ser encaminhado um e-mail para [email protected], informando o mesmo número de telefone celular, com DDD 27 ou 28, e o endereço de e-mail cadastrados no portal e uma cópia anexa da última CNH impressa. O Detran (ES) atualizará os dados para que o cadastro seja finalizado
  • Instale o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” no seu smartphone
  • Insira as informações solicitadas pelo próprio aplicativo e gerar a “Chave de Acesso” com 4 dígitos (PIN)
  • Adicione a CNH Digital no aplicativo

Visite o Portal Serviços Denatran para mais informações e ver tutorial para ativação da CNH Digital



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia