Governo lança campanha de pacote anticrime de Moro nesta quarta

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O governo Bolsonaro lança nesta quarta-feira (2), na TV e na internet, a campanha publicitária do pacote anticrime articulado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. Os filmes, de 30 segundos, apresentam casos reais de pessoas que lidaram com situações de impunidade. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Uma das propagandas, de acordo com a colunista, mostra um homem que relata que o pai foi assassinado e que o criminoso permanece solto, mesmo condenado por um tribunal do júri. A peça faz referência à proposta de Moro de que a pessoa comece a cumprir a pena logo depois de condenada, sem esperar pela apreciação de outras instâncias da Justiça.

Em outro filme, uma senhora fala sobre o caso de um preso – condenado por algum crime grave – que saiu da prisão em dias de visita a familiares e matou o marido dela. Uma das propostas do pacote anticrime impede que detentos de alta periculosidade tenham saídas temporárias.

As peças, desenvolvidas pela agência Artplan, tiveram custo total de R$ 10 milhões, e serão divulgadas até 31 de outubro. O slogan da campanha será “Pacote anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”.

 

*Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia