Inep estuda divulgar nomes de estudantes com melhor desempenho no Enade

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) quer mudar o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2020. A intenção é divulgar apenas os nomes dos estudantes que tiveram os melhores desempenhos no exame. O Inep quer tornar público aqueles que acertaram mais de 60% da prova. Não será divulgada a nota específica, mas a faixa de acertos.

De acordo com o presidente do órgão, Alexandre Ribeiro Lopes, essa é uma maneira de incentivar os alunos a buscar ficar entre os melhores da instituição, tornando mais uma vantagem ao currículo do formado.

Atualmente, apenas os próprios estudantes têm acesso às notas individuais. O Inep pretende divulgar os estudantes com melhores desempenho por faixa, ou seja, por exemplo, aqueles que acertaram de 60% a 80% da prova e aqueles que acertaram entre 80% e 100% da avaliação.

A divulgação das melhores faixas de desempenho servirá para estimular os estudantes a “levar a sério a prova”, segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida ainda está em fase de estudo pela pasta e, segundo o ministro, será debatida com os agentes envolvidos antes que a decisão seja tomada.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia