O MP-BA está colocando holofote”, diz empresário da empresa Santana acusado de expor passageiros a risco

 

O sócio da Empresa de Transporte Santana e São Paulo Ltda e ex-presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro), Décio Sampaio Barros, acusado pelo Ministério Público (MP-BA) de expor passageiros a riscos, falou ao BNews que o inquérito não passa de uma tentativa de o órgão estadual conseguir holofote.

“Não existe nada de errado contra a minha empresa. Eu sou muito correto. Fiquei sabendo da acusação pela imprensa e posso afirmar que a promotora tem feito a mesma coisa com outras empresas de transportes”, disse. O empresário também relatou que Joseane Suzart, autora da ação civil pública, “tem ido à Agerba pegar inúmeros autos de infração para dar início às ações. Não existe motivação”.

Defesa
Em matéria publicada nesta quinta-feira (3), o BNews lembrou do suposto envolvimento de Décio na Operação Expresso, deflagrada em 2009 pela Polícia Civil da Bahia para investigar fraudes em contratos da Agerba.

O empresário, em contato com o BNews, afirmou que “não há porque trazer à tona um caso que aconteceu há dez anos e do qual a minha participação foi retirada. Eu sou inocente e isso ficou comprovado”.

Ainda segundo Décio Sampaio Barros, as 12 horas que passou detido foram somente durante a audiência com a juíza Leonildes Bispo dos Santos Silva, responsável à época pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. “Não houve prisão. Fui levado para prestar depoimento”, afirmou.

O empresário ainda explicou que os rumores da participação dele em supostas fraudes contratuais de empresas de ônibus com a Agerba se deu pelo único fato de que ele era presidente da Abemtro. “A empresa vendida nem foi a minha. Eu não tive nenhuma relação com a negociação que deu origem às investigações”.

“Quem me conhece sabe de minha integridade, pode perguntar a qualquer pessoa. Eu não mereço passar por esse constrangimento. Eu sou honesto e minha empresa atua sem qualquer irregularidade”, finalizou.

*BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia