Portal dos Procurados divulga cartaz com recompensa por suspeito de participar de ataque à produtora do Porta dos Fundos

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (1) um cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil reais para quem ajudar a 10ª DP (Botafogo) com informações exatas que possam levar à localização e prisão de Eduardo Fauzi Richard Cerquise.

Fauzi, de 41 anos, é suspeito de ser um dos autores do ataque à produtora de vídeos do canal Porta dos Fundos, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Segundo o Portal, Eduardo também é alvo de uma investigação que apura a atuação na cobrança de estacionamentos rotativos no Centro do Rio. Fauzi, que tem 20 anotações criminais — entre elas por ameaça, lesão corporal, desacato, extorsão e Lei Maria da Penha — é presidente da Associação dos Guardadores Autônomos de Veículos São Miguel.

Neste domingo, a pedido do delegado titular da 10ª DP, Marco Aurélio de Paula Ribeiro, o Plantão Judiciário expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra Eduardo pelo ataque a produtora de filmes, na madrugada do último dia 24 de dezembro. Fauzi não foi localizado e já é considerado foragido da Justiça.

Fauzi foi identificado após o cruzamento de informações de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e também pela pesquisa de imagens de mais de 50 câmeras de seguranças dos bairros de Botafogo e Humaitá.

Agora, a investigação da Polícia Civil tenta avançar para identificar e localizar outros envolvidos no crime, além de apontar a motivação do ataque.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Eduardo e também dos envolvidos no ataque, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para 10ª DP que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Fauzi é o mesmo que agrediu o secretário de Ordem Pública do Rio em 2013. Ele foi preso por dar um soco no secretário Alex Costa após uma operação de fechamento de estacionamento irregular no Centro. Fauzi é filiado ao PSL desde 3 de outubro de 2001. A produção da TV Globo entrou em contato com o partido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o Especial por se sentirem ofendidos em sua fé.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia