Cerca de 400 presos fogem de presídio de São Paulo

 

Pelo menos 400 detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (16). Em um vídeo divulgado pelo G1 é possível ver dezenas de pessoas correndo, algumas vestem camisas brancas e outros cobrem o rosto com a blusa, também é possível ouvir a sirene do CPP.

O Centro de Progressão Penitenciária abriga internos do regime semiaberto. Não há uma informação oficial de como os detentos conseguiram fugir do local. Apuração do G1 indica que os prisioneiros teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17).

Durante a fuga funcionários foram feitos de reféns. A reportagem indica que ainda há reféns no local. Equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Civil e o helicóptero Águia fazem buscas no entorno do presídio para tentar recapturar os detentos.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou, através de nota ao G1, que foram registradas evasões de reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. A pasta destaca que as unidades de regime semiaberto seguem determinação da legislação brasileira e por isso não possuem vigilância armada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia