Carlos Bolsonaro publica fake news a respeito de Rui Costa e Bell

Carlos Bolsonaro, filho do presidente da república e vereador do Rio de Janeiro, publicou nas redes sociais uma fake news a respeito do governador da Bahia, Rui Costa, e do cantor Bell Marques. Na postagem feita no Twitter, na manhã desta sexta-feira (8), Carlos compartilhou um vídeo no qual Bell Marques falava de cima do trio elétrico a seguinte frase: “Nós estamos preparados para esse vírus […] você é um grande representante da nossa terra.”

“A internet liberta: governador Rui Costa (PT-BA) curtindo o carnaval com embaixador da China. ouça as palavras do cantor de axé”, escreveu o vereador na publicação que foi deletada poucos minutos depois. Apesar dos autores da fake news afirmarem que a fala do cantor baiano é referente ao novo coronavírus, as imagens foram gravadas no ano de 2017 e o vírus referido é o zika.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) divulgou uma nota de esclarecimento informando as reais circunstâncias da gravação. “A versão original da gravação foi retirada do contexto e publicado em diversos outros canais do YouTube. Os chineses estavam na Bahia porque o Governo do Estado mantém fortes relações com o país asiático e tem estabelecido parcerias em projetos de infraestrutura. Depois de 2017, dois grandes projetos foram fechados com empresas chinesas: o VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador e a Ponte Salvador-Itaparica”, explica a nota.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia