Apenas Pará, RJ, RS, SC e SP têm previsão para reabrir escolas da rede estadual; veja como fica a Bahia

Apenas cinco estados têm previsão para retomar as aulas presenciais na rede estadual. São eles: Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Amazonas foi o único estado a ter voltado com as aulas nas escolas, em 10 de agosto. Segundo levantamento feito pelo G1 a sinalização de volta às aulas presenciais ainda está sujeita a alterações, a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus.

Desde março, as aulas presenciais estão suspensas em escolas, centros educacionais e universidades de todo o país em razão da pandemia. No início de julho, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um documento com diretrizes sobre a volta às aulas presenciais, mas sem estipular uma data.

Na Bahia, o secretário de Educação, Fábio Villas Boas informou que o governo programa a retomada das aulas presencias na Bahia ainda para o mês de setembro.

“Inicialmente, a retomada será progressiva a partir do mês de setembro, no entanto o retorno às aulas dependerá do progresso da doença no estado. “Se não for em setembro, vai ser em outubro”, afirmou.

Para o secretário, a volta às aulas pode acontecer ainda esse ano, mesmo em plena pandemia do novo coronavírus, se for feita de forma organizada. “Não sou eu quem define a previsão. Isso está sendo discutido dentro de um grupo que envolve também a Secretaria de Educação e o próprio governador”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia