Avião e carros apreendidos do tráfico na Bahia são leiloados por Ministério da Justiça

Itens do patrimônio apreendido do tráfico de drogas na Bahia serão leiloados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O lote inclui uma aeronave Cessna Aircraft, modelo T210N, com lance inicial de R$75mil. Além de carros, motocicletas e sucatas que estarão disponíveis para arremate até 31 de agosto.

Os lances têm início a partir da metade do preço de avaliação do mercado. O acesso aos lotes e lances estão disponíveis no site.

Segundo o diretor de Gestão de Ativos da Senad/MJSP, Giovanni Magliano Júnior, nos próximos meses devem ser abertos outros leilões no estado. “O objetivo da Senad é acelerar a descapitalização do tráfico e transformar o patrimônio oriundo de práticas criminosas em recursos para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad)”, explica.

Todo o valor arrecadado com a venda de bens apreendidos em operações de combate às drogas é destinado ao Funad. Desse montante, até 40% pode ser destinado às polícias do estado que apreendeu o patrimônio para estruturação e compra de equipamentos e o restante para financiar programas de prevenção às drogas em todo o país.

O Ministério informa que desde outubro de 2019, 64 leilões do patrimônio apreendido do tráfico foram coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram arrecadados aproximadamente R$ 22 milhões com a venda de 2.138 itens entre carros populares e de luxo, motocicletas, caminhões, aeronaves, celulares, eletrônicos, e imóveis.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia