Bolsonaro anuncia Benefício Emergencial por mais 2 meses ‘para salvar 10 mi de empregos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou através das redes sociais que assinou o Decreto 10.470/2020 prorrogando o Benefício Emergencial por mais dois meses. No vídeo divulgado por Bolsonaro no Twitter  nesta segunda-feira (24) ele sinaliza que “serão cerca de 10 milhões de empregos preservados através da medida”. O presidente se refere ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que é um auxílio financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores que  tiveram redução de jornada de trabalho e de salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho em função da crise causada pela pandemia do coronavírus.

“O Brasil voltou a gerar empregos, mas alguns setores ainda estão com dificuldades em retomar 100% de suas atividades”, justificou Bolsonaro na publicação.”A saúde não pode ficar dissociada da economia”, acrescentou.

No vídeo publicado no Twitter Bolsonaro aparece ao lado do ministro da Economia Paulo Guedes e de Bruno Bianco, secretário especial da Previdência.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia