Com coronavírus, mãe de Cauan faz aniversário internada e recebe a visita do filho, em Goiânia

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, foi o 1º a parabenizar a mãe, Shirley Máximo, pelo seu aniversário de 62 anos na manhã deste sábado (29), em Goiânia. Internada em tratamento contra a Covid-19, Shirlei esperava comemorar a data em casa, com toda a família curada do coronavírus. Porém, ela e o marido, João Luiz Máximo, seguem hospitalizados.

Cauan, que recebeu alta há três dias, passou a última noite ao lado da mãe. Nesta manhã, o irmão mais velho, o médico Fernando Máximo, também a visitou. Mais tarde, eles devem levar um bolo para a mãe.

Shirlei testou positivo para Covid-19 no dia 19 de agosto e foi internada três dias depois, no mesmo Hospital Anis Rassi, o mesmo em que Cauan estava. De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, o quadro dela é estável.

Ela continua internada em um apartamento, não teve mais febre e faz uso de antibiótico, anticoagulante e outros medicamentos, além de fazer fisioterapia. Ainda conforme o boletim, ela relatou melhora do mal-estar que estava sentindo e respira com menos necessidade de oxigênio por cateter nasal (já em fase de desmame).

Em um vídeo divulgado no último domingo, Shirlei, contou que esperava passar o aniversário dela em casa, com todos os parentes curados (veja abaixo). “O desejo do meu coração hoje é triplo: que possamos sair do hospital, eu, meu esposo, meu filho, para comemorar juntos o meu aniversário dia 29”, disse na gravação.

O pai de Cauan, que faz aniversário na próxima quarta-feira (2), segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. O estado dele é grave, mas estável. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, hoje é mais um dia que ele apresenta melhora clínica e também dos exames de laboratório, que ainda estão alterados, mas melhorando.

João Luiz ainda depende de oxigenioterapia contínua, 24h por dia. Ele também faz uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos. Na sexta-feira (28), ele teve um aumento no comprometimento dos pulmões, que estão com 50% das funções afetadas.

Cauan foi o único a receber alta médica. Ele deixou a unidade de saúde na última quarta-feira (26). O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais, nove passou em uma UTI.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia